Tricolor bate o Santos e salta na tabela do brasileirão


Com gol de Diego Souza, no Morumbi, São Paulo venceu por 1 a 0 e ampliou a invencibilidade no Brasileiro

Invicto e na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro! Com gol de Diego Souza neste domingo (20), no Morumbi, o Tricolor venceu o Santos por 1 a 0 e saltou do 12ª para o sétimo lugar, com dez pontos. De quebra, o São Paulo aumentou a invencibilidade na competição nacional, agora com duas vitórias e quatro empates – único clube que ainda não foi derrotado no torneio.

Para conquistar o importante resultado positivo, a equipe são-paulina contou mais uma vez com o apoio fundamental da torcida: 40 mil torcedores foram ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo para empurrar o Tricolor neste salto na tabela. No próximo final de semana, na disputa pelo topo da tabela, o São Paulo enfrentará o América-MG, em Belo Horizonte.

Com as voltas de Anderson Martins e Diego Souza, recuperados de lesões, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Everton, Diego Souza e Marcos Guilherme.

O zagueiro Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo) e o meia Cueva (Seleção Peruana), além dos atacantes Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular), não estavam à disposição. Já o rival atuou com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Vitor Bueno; Sasha, Gabriel e Rodrygo.

No primeiro tempo, o Tricolor criou a melhores oportunidades e por pouco não largou na frente antes do intervalo. Diego Souza, logo no início do San-São e mais tarde após linda jogada individual, e Nene, em finalização que carimbou travessão, passaram perto de balançar as redes.

E foi com esta postura ofensiva que o São Paulo conseguiu marcar na segunda etapa para conquistar o importante triunfo no clássico. Aos dez minutos, Diego Souza recebeu cruzamento da esquerda, de Everton, e testou firme para colocar a equipe são-paulina em vantagem! 1 a 0! Foi o terceiro gol seguido do camisa 9 no Morumbi!

Em busca do empate, o adversário tentou descontar e esboçou uma pressão, mas o Tricolor conteve as investidas dos visitantes e somou três pontos importantes na competição nacional. Nas arquibancadas, a torcida fez a festa, celebrou a vitória e reconheceu a postura valente dos jogadores atrás do resultado positivo.

SÃO PAULO 1 x 0 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/05/2018 (domingo)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Gol: Diego Souza (10min/2ºT)

Cartões amarelos: Anderson Martins (1min/2ºT), Militão (9min/2ºT), Reinaldo (25min/2ºT), Yuri (42min/2ºT), Hudson (49min/2ºT), David Braz (49min/2ºT)

Cartão vermelho: Anderson Martins (46min/2ºT)

SPFC: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar, 30min/2ºT); Jucilei, Hudson, Nene e Everton (Liziero, 34min/2ºT); Marcos Guilherme e Diego Souza (Tréllez, 24min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

SFC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota, 16min/2ºT), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto, 26min/2ºT); Sasha (Copete, 31min/2ºT), Gabriel e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.

GOLS DA RODADA

Anterior VERA VERÔNIKA LANÇA DVD DE 25 ANOS DE CARREIRA
Próximo Corinthians empata com Sport e sobe para a terceiro