Quatro editais foram publicados nesta segunda (5). Há vagas para níveis médio e superior. A maioria, 292, é para médicos

Diferentemente do informado, são quatro editais , e não três. Além disso, são 414 vagas no total, e não 406. Para médicos, haverá 292 vagas, e não 294.

Divulgados nesta segunda-feira (5), quatro editais da Secretaria de Saúde preveem a contratação de 414 profissionais de diversas especialidades e níveis de formação. Os concursos contam com cargos de provimento imediato, a serem preenchidos de acordo com a disponibilidade orçamentária da pasta, e de cadastro reserva.

Entre as vagas estão 20 para técnico em saúde de nível médio; 292 para médicos; 30 para enfermeiros e 20 para técnico em saúde de nível superior. Em todas as categorias, as nomeações ocorrerão em duas etapas: uma em 2018 e outra em 2019.

As provas objetivas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, raciocínio lógico e conhecimentos específicos serão aplicadas pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). A instituição também fará a avaliação de título, no caso de cargos com formação superior.

Interessados têm de 20 de março a 30 de abril para fazer a inscrição, por meio do site da banca examinadora. Os concursos ocorrerão em 3 de junho, com data provável de divulgação dos resultados em 6 de julho.

Com a saída do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em outubro de 2017, o governo de Brasília pôde retomar nomeações e abertura de novos concursos. Desde então, foi autorizada a nomeação de:

  • 92 enfermeiros
  • 200 agentes penitenciários
  • 12 procuradores
  • 35 auditores internos
  •  1.035 profissionais da Educação
Anterior Roger analisa atuação do Palmeiras contra São Caetano
Próximo NOVAS LINHAS CIRCULARES SERÃO INSTALADAS NA CIDADE