51% dos trabalhares brasileiros acreditam que teriam uma alimentação mais saudável se trabalhassem perto de casa, aponta pesquisa do Spaces. Levantamento realizado pela empresa de coworking mostra a relação entre qualidade de vida e jornadas de trabalho flexíveis

Trabalhar próximo de casa ou ter uma jornada de trabalho flexível pode contribuir para uma vida mais saudável. Isso é o que acreditam metade das pessoas que participaram de uma pesquisa global sobre trabalho flexível realizada pelo Spaces, antes da chegada da marca ao Brasil – o espaço de trabalho flexível original de Amsterdã inaugurou sua primeira unidade no país em junho. Dos respondentes brasileiros, 51% acham que uma jornada de trabalho flexível possibilita que o colaborador coma de forma mais saudável.

Além disso, 35% dos brasileiros também acreditam que trabalhar perto de casa pode contribuir para a melhora da saúde de forma geral. “Já há algum tempo um dos objetivos do profissional não é apenas ter um bom emprego, mas ter principalmente qualidade de vida. Atualmente esse tema é amplamente buscado e discutido na sociedade, principalmente nas grandes cidades”, afirma Otávio Cavalcanti, diretor do Spaces no Brasil.

Para o executivo, trabalhar perto de casa, seja na sede da empresa ou em espaços de coworking, contribui, principalmente, com o ganho de tempo na locomoção de casa para o trabalho. “Tempo esse que pode ser aproveitado na academia, no shopping, com amigos ou simplesmente para descansar. O retorno para o empregador é o aumento da produtividade de seus colaboradores, que passam a ter uma vida mais saudável e a desempenhar melhor suas atividades no serviço”, explica.

Sobre qualidade de vida, a pesquisa ainda aponta que 58% dos brasileiros entrevistados que planejam trabalhar de forma remota no próximo ano têm como objetivo estar mais perto da família; outros 34% afirmam que uma jornada flexível possibilita noites mais bem dormidas.

Sobre a pesquisa

O estudo foi realizado pelo Spaces, com 20 mil profissionais em todo o mundo, sendo 900 profissionais do Brasil, de diversos setores: consultoria e serviços, utilities, tecnologia, entre outros.

Sobre o Spaces

O Spaces oferece um ambiente de trabalho inspirador para profissionais e empresas em crescimento. Ao lado de seus escritórios, as pessoas poderão encontrar outros associados e utilizar mesas de reunião que as ajudarão a pensar, criar e interagir com pessoas com a mesma mentalidade. O Spaces tem o objetivo de promover um clima inspiracional, com um espírito empreendedor, onde as ideias surgem, as empresas crescem e relacionamentos de valor são construídos.

O Spaces já está presente na Europa, Estados Unidos, América Latina, Austrália e Ásia. Outras expansões estão previstas para esses continentes durante o próximo ano.

Para mais informações, acesse www.spacesworks.com