Equilíbrio com a natureza é tema da última edição do Mercado Transparente no Boulevard Shopping. Colaboração, compartilhamento e engajamento são outros assuntos que serão abordados no evento entre 16 e 19 de novembro

A busca por fontes renováveis é tema da última edição do Mercado Transparente em 2017 no Boulevard Shopping. Em parceria com o Limonada Project, o tema deste mês é focado em soluções criativas e colaboração, além de trazer workshops, bate-papos, intervenções artísticas e oficinas. O público pode conferir entre os dias 16 e 19 de novembro, no lounge em frente a Riachuelo, e tem entrada franca. A classificação indicativa é livre.

Para esta edição, o foco será voltado para o equilíbrio sustentável. Para isso, palestras como o tema “Como imaginar uma vida que atenda as nossas necessidades e que esteja em equilíbrio com natureza?”, tem como propósito debater o futuro, e reforçar que desde já, é preciso continuar a construção dele hoje, no presente.

Nesse intuito, o processo artesanal e manual contribui ativamente para sustentabilidade do nosso ecossistema, desde a escolha dos insumos de um produto até a maneira em que ele é entregue ao consumidor, deve-se respeitar a máxima de que menos é mais, ou seja, utilize apenas o necessário, reutilize e evite o desperdício. Os produtos naturais e biodegradáveis respeitam a Mãe Natureza e asseguram a movimentação da economia criativa legal.

Para debater o futuro do planeta, as principais marcas e seus gestores/criadores foram convidados para compartilharem suas visões, experiências e conhecimento de processos manuais do seguimento de cosmética natural, decoração sustentável, desenho e estamparia. Para inspirar e estabelecer conexão, o futuro é compartilhado. Além disso, é proposto um diálogo aberto com muitas das mentes responsáveis pelo aquecimento desse modelo de negócio na cidade, apresentando os desafios, decepções e conquistas que tal empreitada proporciona.

Programação

A última edição de 2017 traz muito de sustentabilidade. Para isso, o evento conta com oficinas, como as de aromas caseiros, onde a geo-fitoterapeuta Shirley Lopes da Alma da Flora ensina a fazer incensos naturais e o significado dos aromas e materiais utilizados que visam desenvolver autoconhecimento, conexão com a natureza, além de interação entre os participantes.

Já na oficina “Naturalmente Bela: “Como fazer seu xampu, sabonete e sabão ecológicos com ervas: economia, praticidade, saúde e cuidados com o meio ambiente”, Sandra Nui aborda a necessidade de mudarmos hábitos no nosso dia a dia (consumo consciente, autor responsabilidade, ser sujeita da sua história) o que melhora em nossa vida ao usarmos a cosmética natural, qual papel de cada ingrediente, como selecionar as ervas, os óleos vegetais, os óleos essenciais, medidas padronizadas iniciando as explicações sobre o processo de feitura da base saponácea e preparação da combinação de ervas para a base.

Como em todas as edições, os espaços Imersão Sideral, Espaço Leveza, e o Mercado Transparente, marcam presença com a interação do público, que terá a oportunidade de trocar e comercializar artigos usados em bom estado, mobilizando a sociedade de uma forma divertida e criativa, como também discutir os problemas relacionados ao consumo desenfreado, necessidade latente para acalmar os corações das pessoas, propondo a busca pelo entendimento do que é preciso para estabelecer uma relação saudável com o consumo. Ações que demonstrem a importância da reutilização e reaproveitamento de peças de arte, design e moda que estão esquecidas (os) em algum canto de casa são algumas das propostas.

Serviço

Mercado Transparente no Boulevard Shopping
Quando: De 16 a 19 de novembro de 2017
Onde: Boulevard Shopping Brasília – Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J -Asa Norte – 2º piso, lounge em frente à Riachuelo.
Horários: De quinta a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Informações: 0300-3131061
Site: www.boulevardbrasilia.com.br

Programação do mês de novembro

16 de novembro (Quinta-feira) -19h às 22h

TEMA: Como imaginar uma vida que atenda as nossas necessidades e que esteja em equilíbrio com natureza?

Palestrantes

Barbara Ávila (BIJU)
Maibe Maroccolo (MATTRICARIA)
Flávia Dutra (BAROQUE)
Cecília Segre( ATELIE SEGRE)
Daniella Caribé( PURA)
Daysy Barros ( ESTAMPAS BRASILEIRAS)

Intervenção artística 

19h às 22h – com Luda Lima

18 de novembro (sábado) – 16h às 18h

“Aromas Caseiros – Incenso Natural”, com a Geo-fitoterapeuta Shirley Lopes da Alma da Flora.
19 de novembro (domingo) – 15h às 17h
Oficina “Naturalmente Bela: “Como fazer seu xampu, sabonete e sabão ecológicos com ervas: economia, praticidade, saúde e cuidados com o meio ambiente”
Responsável: Sandra Nui: Agricultora de pequenos espaços, fitopesquisadora e elaboradora de artigos naturais (cosmetologia)