CASA COR Brasília recebe 1ª edição da Maratona Archathon no DF. O evento inclui palestras, bate-papos e um desafio criativo para jovens profissionais, concorrendo a um ambiente assinado na mostra de decoração

A CASA COR Brasília recebe, este ano, a primeira edição brasiliense da Maratona Archathon, a maior maratona de arquitetura e design das Américas, organizada em parceria com a Muuving, plataforma de relacionamento comercial para Arquitetos e Designers. Serão três dias de evento, entre os dias 16 e 18 de agosto, no shopping CasaPark, com palestras, bate-papo e um dia de desafio, cujo escritório ganhador assinará um dos ambientes da mostra.

Durante o Archathon CASACOR Brasília, os participantes contam com a ajuda de Mentores. Arnaldo Pinho, Eduardo Sáinz, Elinton Brandão, Renata Dutra, Silvana Albuquerque e Yeda Garcia, nomes importantes do mercado da Arquitetura e Design de Interiores, são os escolhidos para o evento de estreia.

A Archathon já revelou talentos da arquitetura e do design nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. Em 2017, faz sua estreia também no Rio de Janeiro, além de Brasília. Inscrições devem ser feitas em grupo de 3 profissionais recém-formados nos cursos de Arquitetura ou Design de Interiores, há, no máximo, 5 anos, pelo site do evento (www.archathon.com.br) até o dia 8 de agosto.

A maratona consiste em etapas: na primeira, a ArchaDay, realizada no dia 16 de agosto, os grupos inscritos participam de palestras e encontros com profissionais do ramo. Na segunda etapa, a Maratona Criativa, realizada no dia 17, os participantes terão 14 horas para projetar um ambiente da CASA COR mediante as instruções dos patrocinadores.

Já na terceira etapa, no dia 18, o evento segue com a apresentação e o julgamento dos projetos inscritos, onde cada grupo tem 5 minutos para defender sua criação para os jurados, escolhidos entre integrantes da mostra e organizadores da competição. Ao final da etapa, é definido o vencedor da Maratona, que conquista o ambiente disputado.

O objetivo, segundo a Muuving, é consolidar a cultura de projetar, além de ser um estímulo às soluções técnicas criativas e diversificadas, capazes de responder de maneira profissional e concreta aos desejos sociais e às tendências atuais. No Archathon, os participantes têm o desafio de participar de um projeto colaborativo, servindo de vitrine para os novos talentos e fomentar o mercado de arquitetura e design da região.

CASA COR BRASÍLIA 2017

Serviço

Período: de 22 de setembro a 8 de novembro
Special Sale: 7 e 8 de novembro
Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h Endereço: Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)
Patrocínio nacional: Deca
Patrocínio local: Brasal
Carro oficial: Renault
Apoio local: BRB, SEBRAE, Rio Quente
Participação especial: São Geraldo Acabamentos e Complementos
Participação: Natuzzi, Cinex Arch
Organização: A Casa Cor Brasília é organizada pela EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da Casa Cor Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril
Mais informações: (61) 3248.4638/3248.6902

www.casacor.com.br
www.instagram.com/casacor_brasilia