Grêmio vence o Atlético Tucumán pelo placar de 2 a 0


Com gols de Alisson e Everton, o Tricolor superou o time argentino por 2 a 0

O Grêmio enfrentou o Atlético Tucumán na noite desta terça-feira, no Monumental José Fierro, em Tucumán, na Argentina, na primeira partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. E fez bonito ao vencer o time da casa pelo placar de 2 a 0.

Apesar da pressão argentina na etapa inicial, foi o Grêmio quem conseguiu os resultados. Aos 34 minutos, depois de uma cobrança de falta de Geromel, Cícero acionou Alisson dentro da área, que chutou forte, sem chances de defesa de Luchetti.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Everton ampliou o placar depois de receber um cruzamento preciso de Alisson e mandar para o fundo das redes. Os gremistas conseguiram a partir daí impor o seu ritmo na partida, dominando as ações.

Com o resultado, o Grêmio tem vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 2 de outubro, às 21h45, na Arena.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade da partida foi argentina. Depois de uma sequência de escanteios, a bola foi colocada na área e Noir desviou com perigo, mas Cícero conseguiu o corte. O Grêmio respondeu com um contra-ataque puxado por Luan, mas Bianchi conseguiu interceptar o lance.

Aos 7 minutos, a bola foi alçada na área, entre os zagueiros. Acosta ficou com a sobra e chutou, mas por sorte mandou para fora. Três minutos depois, os argentinos chegaram novamente, agora com Diáz, que fez um cruzamento. Nunñez chegou no lance e finalizou, para fora.

Aos 14’, o Atlético teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque, próximo a grande área. Nuñez colocou no canto direito, mas Marcelo Grohe conseguiu grande defesa,

O Grêmio tentou responder aos 16’, com um lançamento de Ramiro para Everton, mas o atacante acabou desarmado no campo de ataque.

Com 20’ de bola rolando, mais uma chance argentina. Pulga acionou Acosta, que lançou Diáz, mas a arbitragem assinalou impedimento do adversário.

O Grêmio chegou com perigo aos 23 minutos, trocando passes pela direita. Luan carregou e rolou para Leonardo. O lateral acionou Alisson na entrada da área, que chutou, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Aos 28’, Cícero deu um passe para Everton, que tentou deslocar Luchetti, mas o arqueiro conseguiu nova defesa. Em seguida, Maicon lançou Cebola, que recebeu na grande área, mas acabou escorregando e perdendo para a defesa argentina.

O Tucumán ameaçou com Aliendro, que recebeu a bola de Pulga e finalizou, mandando à direita de Grohe, após desvio de Cícero.

Aos 34’, depois de uma cobrança de falta de Geromel, Cícero acionou Alisson dentro da área, que chutou forte, sem chances de defesa de Luchetti.

Os argentinos responderam quatro minutos depois, com Nuñez, que chutou, mas Leonardo Gomes conseguiu o corte.

Nuñez cometeu falta sobre Alisson e acabou expulso da partida, na reta final da primeira etapa, aos 44’.

Jogo finalizou aos 50’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A primeira oportunidade foi argentina, com Pulga, que recebeu e chutou forte, mas para fora. Logo na sequência, o Tricolor respondeu, com um lance de Ramiro e Everton. O atacante cruzou para o meia que finalizou, mas mandou sem direção.

O Tucumán teve um escanteio a favor, onde Acosta dominou e mandou a gol, mas pegou mal, chutando longe da meta de Grohe.

O Grêmio chegou ao segundo gol aos 9 minutos, com Everton. Alisson recebeu na direita e cruzou para Cebolinha, que mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa.

Os argentinos tiveram uma oportunidade em cobrança de falta aos 18’. Da intermediária, Pulga mandou direto a gol, obrigando Grohe a cair para fazer a defesa e jogar para escanteio.

Aos 23 minutos, Luan lançou Alisson na direita, mas aos cruzar, Cabral cortou a jogada.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Thaciano, aos 24’.

Outra chance gremista nasceu com Cortez, que entortou a marcação e toca para Everton. O camisa 11 driblou dois e cruzou para Luan, mas Cabral fez o corte.

Substituição: Saiu Alisson, entrou Pepê, aos 31’.

Já aos 33’, Luan deu um passe para Thaciano, que acionou Pepê. O atacante chutou, mas o goleiro adversário defendeu.

Substituição: Saiu Luan, entrou Douglas, aos 34’.

Por pouco o Grêmio não assinalou o terceiro gol, com Everton, que recebeu passe em frente a grande área e chutou à esquerda do arqueiro adversário, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Jogo finalizou aos 50’.

Anterior Museu Nacional do Rio de Janeiro -o fogo que consome
Próximo De festeira a gestora, empresária iniciou com 2 mil reais