Cruzeiro vence na estreia do Mineiro com grande público


No primeiro jogo da temporada e diante de um excelente público, o Cruzeiro venceu o Tupi por 2 a 0, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram marcados por Robinho e Rafinha, no segundo tempo da partida. O duelo marcou as estreias de Egídio, Bruno Silva e do centroavante Fred, alguns dos reforços da equipe para esse ano.

O time celeste volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. No próximo sábado, às 21h30, o Cruzeiro enfrenta a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela segunda rodada da competição regional.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi da Raposa, logo aos três minutos de jogo. Rafinha chegou pela direita, cortou o marcador e cruzou, Fred não dominou e Egídio bateu para o gol com grande perigo.

Cinco minutos depois, outro grande lance do Cruzeiro. De Arrascaeta cortou para o meio e achou Robinho entrando pela esquerda num passe espetacular, o meia entrou e serviu Fred, a bola passou pelo centroavante que de carrinho chegou a encostar na bola.

A pressão do Cruzeiro estava incrível. Aos 15 minutos, Egídio bateu lateral na área, Fred escorou de primeira para o meio e De Arrascaeta chegou batendo a esquerda da meta do time de Juiz de Fora.

O Tupi chegou pela primeira vez aos 19 minutos. Patrick passou por Romero, avançou pela esquerda da área e bateu para o gol, e direto da meta do goleiro Fábio.

Aos 22 minutos, mais uma grande chance criada pela Raposa. Rafinha viu Robinho na direita, o meia recebeu e, com capricho, colocou na cabeça do lateral Egídio, mas Vilar fez uma excelente defesa para escanteio.

Segundo Tempo

O Cruzeiro começou a segunda etapa em cima do adversário e no primeiro lance de perigo, aos sete minutos, marcou o seu primeiro gol da temporada. Uma grande jogada que iniciou com Rafinha pela esquerda, ele fez a tabela com Fred na entrada da área, recebeu de frente para o goleiro e tocou para trás, Robinho ajeitou e marcou um golaço. 1 a 0 Cruzeiro.

Um minuto depois, mais um grande lance do time celeste. Fred tabelou com De Arrascaeta e recebeu dentro da área, o centroavante avançou e de frente para o gol tocou na saída de Vilar e a bola passou muito perto do gol.

Aos 13 minutos, De Arrasscaeta avançou pela direita e deu o passe para o volante Henrique, o capitão bateu de primeira e acertou um belo chute na trave esquerda de Vilar.

No lance seguinte, o Maior de Minas ampliou o placar. Aos 15 minutos, bela jogada de Robinho, ele lançou Henrique no meio da zaga, o volante driblou o goleiro e tocou para Rafinha de frente para a meta tocar de letra e concluir a jogada com estilo. Golaço. 2 a 0 Raposa.

Aos 30 minutos, excelente jogada de Fred. O centroavante avançou pelo meio, driblou seu marcador e deu uma bela assistência para Rafinha, o meia-atacante deu um corta luz no goleiro, mas o zagueiro Afonso salvou antes da bola passar pela linha do gol.

CRUZEIRO 2 X 0 TUPI

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 17/01/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Renda: R$529.917,00
Público pagante: 33.187 pessoas
Público presente: 42.297 pessoas
Gol: Robinho aos sete e Rafinha aos 15 minutos do segundo tempo
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (CBF)
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Bruno Silva) e Rafinha (Rafael Sóbis); Fred e De Arrascaeta (Thiago Neves).
Técnico: Mano Menezes
Tupi: Vilar, Afonso, Sidimar, Wellington e Udson, Léo Costa, Francesco, Rodrigo Dias (João Vitor) e Paulinho Silva (Kalu), Rodrigo (Tiaguinho) e Patrick
Técnico: Alexandre Barroso
Cartões amarelos: Henrique e Murilo (Cruzeiro); Paulinho Silva e Sidimar (Tupi)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Anterior No Campeonato Paulista São Paulo é derrotado na estreia
Próximo Timão perde para Ponte Preta na estreia do Paulistão