Crescimento do mercado de cosméticos masculinos


Cosméticos masculinos
Cosméticos masculinos | Foto: Divulgação

Em Curitiba, a Mensh desenvolveu uma linha exclusiva de itens para barba e rosto feitas com semente de café verde

A preocupação com beleza, bem estar e autoestima já não é mais um tabu a ser quebrado no universo masculino. A busca por tratamentos estéticos, barbearias especializadas e itens específicos para cuidados pessoais tem se tornado cada vez mais popular entre homens de todas as faixas etárias, e a indústria cosmética tem acompanhado esta tendência.

Nos últimos anos, o mercado global de beleza voltado a este público cresceu significativamente e de acordo com o Global Industry Analysts Inc, o mercado global masculino deve inflar ainda mais e valerá US$ 43,6 bilhões até 2020.

Apostando neste mercado, diversas empresas tem investido em atrativos exclusivos para cativar o público. Preocupada em oferecer o melhor em inovação e qualidade, o diferencial da Mensch, marca curitibana de cosméticos , está na sustentabilidade e custo benefício.

A empresa explorou os nutrientes e propriedades benéficas à saúde presentes em matérias primas naturais e acaba de lançar uma linha de óleo para barba, esfoliante facial, hidratante para a barba e gel pós barba desenvolvidos a partir da semente de café verde.

Os produtos utilizam em suas composições o óleo de café arábico, extraído do grão ainda verde, antes de passar pelo processo de torrefação que o deixa apropriado para beber e são repletos de componentes antioxidantes, tonificantes e antissépticos como os ácidos graxos e a Vitamina E, que garantem uma ação anti-inflamatória, antiedema e hidratante para a pele, além de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento e dando um aspecto mais natural à pele.

A marca ainda aposta na variedade e praticidade valorizada pelo público masculino, com itens também para o cabelo, corpo e acessórios como shampoo cabelo e barba, pomada capilar e fragrância masculina, nécessaires e pentes de madeira.

Além disso todos os cosméticos são produzidos com componentes disponíveis na natureza e não são testados em animais.

Os produtos da linha Mensch estão disponíveis no site www.usemensch.com.br.

Anterior Desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Próximo São Paulo sai na frente, mas sempate com o América-MG