Coxa comemora com os torcedores que cantaram até o último minuto no Couto Pereira

A torcida coxa-branca fez bonito na noite desta quinta-feira (16), no estádio Major Antônio Couto Pereira e comemorou muito a vitória do Coritiba sobre o Flamengo, com gol de Cléber Reis, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cantando até o fim, os torcedores empurraram a equipe alviverde que segurou o placar conquistado ainda no primeiro tempo.

O Coritiba entrou em campo com uma novidade. Marcelo Oliveira escolheu pela utilização de Dodô aberto pelo lado direito na segunda linha ofensiva. Com isso, o garoto Yan Sasse ficou como opção no banco de reservas, enquanto Tiago Real iniciou a partida como meia central de organização.

Com bola rolando, o Coxa aproveitou a atmosfera espetacular criada pela torcida que deu show desde a chegada do time no estádio, para ir para cima e logo abrir o placar. Aos sete minutos, a jogada fatal: Thiago Carleto cobrou falta da intermediaria na cabeça de Cleber Reis, o zagueiro ganhou no alto e mandou para o fundo das redes fazendo o gol.

Atrás no placar, o Flamengo procurou ficar com a bola no pé foi para cima do Coxa. Aos 12’, Everton recebeu de Diego e bateu cruzado, Wilson ficou com ele. Sete minutos mais tarde Wilson deu mais um show. Everton bateu, Wilson salvou, no rebote Lucas Paquetá bateu da pequena área, e o goleiro coxa-branca fez defesa espetacular, mostrando que é sem dúvidas um dos principais goleiros do campeonato.

Aos poucos, o Coritiba foi encaixando a marcação e quebrando o ritmo ofensivo do Flamengo. Os cariocas perderam ainda o meia atacante Everton, que sentiu dores musculares após lance de ataque flamenguista.

No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu intenso. Assim como aconteceu na metade final da primeira etapa. O Flamengo procurava ficar com a bola no pé no campo de ataque. O Verdão se defendia tentava encaixar jogadas de velocidade. A galera pediu e aos nove minutos, Kleber entrou na vaga de Henrique Almeida.

Apesar de ficar mais com a bola no pé no setor ofensivo, o Flamengo encontrava muita dificuldade para entrar na área alviverde, muito em função do encaixe de marcação encontrada pelo Coritiba. Por outro lado, o Coxa não conseguia encontrar ataques perigosos.

Os rubro-negros conseguiram finalizar com Diego, em cobrança de falta sem perigo, por cima do gol de Wilson. E também com o zagueiro Juan, que tocou de cabeça fraco para o gol, após cruzamento da esquerda.

Percebendo a dificuldade da partida, nas arquibancadas do Couto Pereira os mais de 15 mil alviverdes que estavam no Alto da Glória aproveitaram para dar um verdadeiro show, criando uma atmosfera incrível no estádio. Cantando sem parar, apoiando até o fim, os torcedores embalaram mais uma vitória alviverde no Couto Pereira.

Próximo jogo

O Coritiba terá pela frente um novo desafio, fora de casa, contra o Atlético-MG, no domingo, a partir das 19h. O time alviverde terá alguns desfalques para essa partida, já que Thiago Carleto, Cléber Reis e Rildo receberam o terceiro cartão amarelo da sequência e estão suspensos.

Brasileiro 2017 – 35ª rodada

Coritiba 1 X 0 Flamengo
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 16/11/2017
Horário: 21:00h
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA)
Quarto Árbitro: Alberto Poletto Masseira – SP (CBF)
Coritiba: Wilson, Léo, Werley, Cleber Reis, Thiago Carleto, Jonas, Alan Santos, Tiago Real , Dodô (Matheus Galdezani), Rildo (Getterson) e Henrique Almeida (Kleber)
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Rafael Martins, William Matheus, Márcio, Thalisson Kelven, Edinho, Matheus Galdezani, Daniel, Yan Sasse, Iago Dias, Getterson, Keirrison e Kleber

Flamengo: Diego Alves, Pará, Juan , Rhodolfo, Renê, Márcio Araújo (Vinícius Junior), Cuéllar, Everton Ribeiro, Everton (Felipe Vizeu), Diego (Geovânio) e Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda
Banco: Alex Muralha , Rodinei , Rafael Vaz, Léo Duarte, Romulo, Willian Arão, Felipe Vizeu, Matheus Sávio, Gabriel, Geovânio, Lincoln e Vinícius Junior

GOLS DO JOGO Gols:
Cleber Reis (Coritiba) – aos 7 minuto(s) do 1º Tempo
Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Diego Alves (Flamengo), Renê (Flamengo)Thiago Carleto (Coritiba), Vinícius Junior (Flamengo), Rildo (Coritiba), Lucas Paquetá (Flamengo), Cuéllar (Flamengo)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 14.821
Público Total: 15.831

Público Pagante e Total
Renda: R$ 389.820,00

GOLS DA RODADA