Éverton, Vinicius Júnior e o estreante Henrique Dourado foram às redes pelo Mais Querido no confronto

Missão cumprida com direito a ceifada estreante. Henrique Dourado fez o segundo gol rubro-negro na semifinal, que resultou na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo neste sábado (10). A partida foi disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e garantiu ao Flamengo a vaga na final da Taça Guanabara. A partida será no próximo domingo (18), contra o Boavista, ainda sem local definido. Éverton fez o primeiro gol do Flamengo e Vinicius Jr. anotou o terceiro. Kieza descontou para o Botafogo.

Sob o forte calor no Raulino, o Flamengo começou quente na partida e procurando o estreante do dia na área. Antes dos cinco minutos foram dois cruzamentos tentando Dourado, mas que pararam nas mãos de Jefferson.

A temperatura foi diminuindo um pouco o ritmo com o tempo, mas o domínio rubro-negro era total. O Botafogo pouco trocava passes, enquanto o Mais Querido jogava solto, mas não criava chances. Aos 17, a melhor até então. Diego cobrou falta na entrada da área. Dourado subiu mais alto e cabeceou rente à trave.

Dez minutos depois, o grito de gol parou na garganta. Paquetá bateu falta com capricho, mas a bola foi no travessão.

Bota mais 10 minutos e finalmente a rede balançou. Diego bateu falta na cabeça de Everton, que marcou seu oitavo gol em clássicos cariocas.

O segundo tempo começou como queria a torcida. Logo aos oito, a primeira ceifada. Diego trabalhou a bola, deu para Paquetá que deixou pronta para Dourado fazer seu primeiro gol e comemorar muito.

Com dois a zero no placar, ficou muito mais tranquilo administrar o jogo. O Botafogo estava entregue e o Mais Querido foi acumulando chances de ampliar. Aos 18, Pará cruzou com perfeição para Diego, que na pequena aérea mandou por cima do travessão.

O Botafogo descontou aos 23, com Kieza, mas o Flamengo não se abalou e continuou controlando a partida. Carpegiane mandou Vinicius Junior e Jonas a campo nos lugares de Paquetá e Réver, respectivamente. E Vinícius quase fez o terceiro, aos 39, depois de belo passe de Everton. Saiu na frente de Jefferson, mas chutou fraco, facilitando para o goleiro.

Aos 42, Vinícius recebeu cruzamento de Cuellar, mas falhou na conclusão dentro da pequena área. Dois minutos depois, Diego cabeceou para fora o que seria o terceiro gol.

O tento viria no apagar das luzes. Colocando uma curva espetacular na bola, o camisa 20 encontrou o ângulo de Jefferson. Um verdadeiro golaço para fechar o placar em Volta Redonda e selar em grande estilo a classificação rubro-negra para a decisão da Taça Guanabara.

Anterior SHOPPINGS PASSAM A FUNCIONAR NO DOMINGO DE CARNAVAL
Próximo Atrações no Parque da Cidade divertem garotada no segundo dia de carnaval