Flamengo e Vasco empatam por 1 a 1 no Mané Garrincha


Rubro-Negro permanece na quarta colocação; próximo compromisso será contra o Atlético-MG

O Flamengo empatou com o Vasco da Gama em 1 a 1 pela 25ª rodada do Brasileirão 2018. A partida foi realizada no Mané Garrincha, em Brasília, e contou com mais de 54 mil torcedores presentes, na maioria rubro-negros. Com o resultado, a equipe permanece na quarta colocação da competição com 45 pontos. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, no domingo (23), 16h, no Maracanã.

Domínio do jogo, revés no placar

A primeira etapa começou com dificuldades para o Flamengo. Com uma escalação diferente dos últimos jogos, o Vasco da Gama propôs o jogo nos primeiros 15 minutos de partida, apesar de pouco levar perigo. Aos poucos, a equipe rubro-negra encaixou a marcação e passou a dominar a partida. Entretanto, as chances agudas não apareceram e as finalizações para o gol do Vasco eram na base dos chutes de média distância.

Com a posse de bola e campo, mas sem espaços, o Rubro-Negro acabou levando o gol em uma jogada confusa. Andre Rios finalizou e abriu o placar após bate rebate dentro da pequena área. Em desvantagem, a equipe se lançou de vez ao ataque, mas o intervalo chegou com a derrota parcial.

Empate, expulsão e ambulância

Os últimos 45 minutos viraram 59. Antes disso, aos 12 minutos, Diego acabou expulso por reclamação. O Mengão, que pressionava desde o início da etapa complementar, ficava com um a menos na luta pelo resultado.

Mas o empate veio, justamente quando a equipe ficou em desvantagem numérica. Em cruzamento de Pará, Luiz Gustavo fez gol contra e igualou ao marcador aos 16. O jogo ganhou emoção e o Flamengo partiu para cima mesmo com um a menos.

Muita pressão, mas o Vasco se segurava. Martin Silva fazia boas defesas e parava o ataque rubro-negro. Aos 37, dois atletas do Vasco se chocaram e Bruno Silva levou a pior. Após ficar desacordado, foi removido pela ambulância do estádio. O jogo ficou paralisado por 10 minutos. O Flamengo deseja pronta recuperação ao atleta.

Com isso, o Vasco passou a ter um jogador a menos, igualou as condições e as circunstâncias levaram o jogo foi até os 59 minutos. O Flamengo buscou, agrediu, mas não encontrou o gol da virada. Na última tentativa, Willian Arão apareceu esperto na área, cabeceou, mas a bola saiu.

O Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15h, no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu.

Anterior Com time alternativo, Grêmio vence Paraná por 2 a 0
Próximo Intercâmbio High School compensa mais que ensino no Brasil