Secretário anuncia data da próxima Campus Party em Brasília. Sucesso da 1ª edição do evento foi tanto que a próxima será no Estádio Mané Garrincha

De 30 de maio a 2 de junho, Brasília receberá um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. É a Campus Party, que será 90% maior em número de estantes em relação à primeira edição em terras brasilienses, sendo assim será no Estádio Nacional Mané Garrincha. O anúncio foi feito pelo Secretário Adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, durante a edição do evento em Belo Horizonte.

Em junho, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães sediou o evento durante 5 dias, recebendo quase o dobro das 40 mil pessoas aguardadas: circularam pelo local 70 mil campuseiros, palestrantes, expositores e curiosos. Tanta repercussão do evento na capital do país surpreendeu inclusive representantes do Instituto Campus Party.

“Sempre acreditei no potencial empreendedor e tecnológico da nossa capital. Aqui temos despontado com startups e no nível de criação. Embora a agenda política seja a que mais repercuta na projeção da cidade, estamos os brasilienses estão chamando a atenção pelo potencial criativo, inovador e empreendedor. Tenho certeza que muito em breve teremos a maior Campus Party do país”, destaca Thiago Jarjour, responsável por trazer o evento para o DF.

Representante mundial

Durante o eventos em Minas, Jarjour representou bem a cidade, passando a integrar o time de embaixadores mundiais da Campus Party, ao lado de outros cinco brasileiros. Para se ter uma ideia, fora do país, carregam o título profissionais como Stephen Hawking e Steve Wozniac, um dos fundadores da Apple. “É uma honra levar o nome de Brasília para o mundo. Quero que todos olhem para cá como um polo de produção. Temos a maior proporção de doutores por habitante, somos o 2º em densidade de startups no país”, destaca.