Campanha Os melhores corações doam sangue


Serão 5 dias de campanha com os alunos
Serão 5 dias de campanha com os alunos | Foto: shutterstock

A ação, lançada pelo Colégio Objetivo DF, acontece em setembro e chama atenção para os baixos estoques e cadeiras vazias nos pontos de doação

Incentivar os alunos a perceberem a importância de doar sangue para salvar vidas e promover a ideia de um novo hábito entre os jovens da cidade. São estes alguns dos principais pontos abordados pela campanha Os melhores corações doam sangue, criada pelo Colégio Objetivo DF.

A ação reúne alunos de 16 e 17 anos da escola, com autorização dos pais, em diferentes atividades para a criação dos materiais da campanha. Além disso, o Hemocentro disponibilizará um transporte para levá-los para doação em diferentes regiões do Distrito Federal .

As turmas do Ensino Médio serão divididas em grupos de trabalho para que os alunos elaborem cartazes, vídeos, palestras e informativos incentivando a doação voluntária. O projeto, que incentiva a doação de sangue e medula óssea, é desenvolvido em parceria entre as disciplinas de Biologia e Educação Física.

“Este trabalho visa despertar o sentimento de comprometimento com a sociedade e que todos passem a praticar a doação de sangue”, afirma Klisman Vercino, da rede Objetivo.

Aprendizado e mobilização


A ideia é incentivar a doação de sangue na comunidade escolar e, a partir dessa mobilização, os próprios estudantes podem compartilhar o aprendizado em outros ambientes além da escola. Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde recomenda que de 3% a 5% da população seja doadora de sangue, mas no Brasil, o índice é de 1,9%, considerado muito baixo.

Os alunos entre 16 e 17 anos poderão aprender na prática e doar mediante a autorização do responsável legal, com cópia do documento oficial com foto do respectivo responsável.

Anterior Chapecoense conquista virada heroica e vence o Atlético-PR
Próximo Distrital denuncia morte no Instituto Hospital de Base