Evento irá apresentar novidades e debater o futuro e os desafios do setor

Brasília receberá o Brasil Scuba Diving Show, um evento inédito na cidade. A atração, que acontece de 13 a 15 de outubro no Centro de Convenções Israel Pinheiro, terá o que há de mais moderno no mercado de mergulho, prometendo apresentar as principais novidades do setor com tudo o que há de melhor para os apaixonados por mergulho.

Durante os três dias do evento, quem passar por lá poderá participar de palestras, debates, teste de equipamentos, workshops e muitas ações relacionadas à atividades aquáticas. No local, haverá uma piscina para quem estiver interessado em experimentar o mergulho como esporte.

Apesar de não ser uma região litorânea, o Distrito Federal possui o Lago Paranoá, uma excelente área para navegação, com profundidade máxima de 40 metros. O clima é outro fator que ajuda, já que em época de seca, o DF fica com a umidade do ar baixa, aumentando a utilização do lago por mergulhadores e outros esportistas.

Mergulhadores de todo o Brasil buscam em Brasília treinamento para seus níveis profissionais e amadores, já que a cidade é sede da International Training, empresa que tem o ranking de 2ª maior agência de Mergulho Recreativo e a 1ª e maior do mundo em Mergulho Técnico e de Segurança Pública.

Com mais de 14.000 mergulhadores certificados a cada ano no Brasil, o Brasil Scuba Diving Show será uma grande oportunidade de troca de conhecimento e de se atualizar com o que há de mais moderno no mundo do Mergulho Recreativo, Mergulho Técnico e Mergulho de Segurança Pública.

Entre os palestrantes que estarão na cidade para o evento, estão: Paul Montgomery, Prof. Lacerda, Eduardo Macedo, Guilherme Aguiar, João Paulo Franco “Johnny”, Rodrigo Neuenschwander, Dr. André Hecksher, Fabiany Damasceno, Frank Bastos, Oscar Catoira, Dr. László Mocsári, Cel. Josualdo Moura e Dr. Gabriel Ganme.
A importância do exame médico para mergulhadores, lesões de orelhas (o acidente mais comum no mergulho), tratamento com a Câmara Hiperbárica, exploração de cavernas, turismo e ativismo como ferramenta de preservação dos tubarões são alguns dos temas que serão debatidos durante o congresso. Uma oportunidade única de informar-se sobre o futuro e os desafios do setor.

Scuba Diving Show Brasil
De 13 a 15 de outubro, o Centro de Convenções Israel Pinheiro – Brasília
Mais informações – https://www.scubadivingshowbrasil.com
Tels.: (61) 2196-0065 / (61) 98590-7770 / (61) 99124-7252
E-mail: scubadivingshowbrasil@gmail.com