Bom faturamento anima pequenos empreendedores


Pequenos empreendedores | Foto: Divulgação

As micros e pequenas empresas paulistas tiveram um faturamento 4,4% maior do que o mesmo período de 2017

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, e divulgada recentemente, comparando o faturamento das micros e pequenas empresas durante o primeiro semestre de 2017 e 2018, houve um crescimento de 4,4% no lucro dessas companhias. Essa boa notícia pode influenciar uma avalanche de investimentos nos empreendimentos e, até mesmo, a abertura de novos negócios.

Porém, de acordo com Rodrigo Martins, criador e CEO da startup Via, que oferece uma plataforma de gestão para pequenas e médias empresas, é necessário calma e muito planejamento. “Quando há uma melhora, os empreendedores tendem a se empolgar. Mas é necessário cuidado, pois iniciar um negócio sem ter tido tempo para planejá-lo é uma das principais causas de mortalidade das empresas.”

Segundo ele, o ideal antes de abrir qualquer negócio é fazer uma análise sobre o mercado no qual pensa em investir.

Já para quem vai dar mais ênfase para a empresa existente, o ideal é organizar o empreendimento ao máximo possível, sendo que para isso as inovações tecnológicas são uma grande ajuda.

Nesse caso contratar ferramentas que auxiliem nessa tarefa, como sistemas de gestão, podem fazer toda a diferença, é o que explica Martins. “Esse tipo de tecnologia é fundamental para que o empresário consiga acompanhar e gerenciar seu negócio, afinal não é possível uma gestão eficiente sem nenhum tipo de ferramenta. No caso da plataforma oferecida pela Via, além indicadores bem fáceis de acompanhar, ainda tem um pacote de serviços que possibilita que o empreendedor fique focado em seu negócio.”

Sobre a Via

A Via é uma empresa de BPO (Business Process Outsourcing/terceirização de processos de negócio) dedicada a oferecer soluções em tecnologia e serviços para pequenas e médias empresas. Ela conta com uma plataforma de gestão de negócios, que tem como diferencial uma poderosa interface de indicadores, atendendo as necessidades dos mais diversos empreendedores. Localizada em São Paulo, a companhia atende todas as cidades do Brasil.

Anterior Governador de MS protesta contra Operação Vostok
Próximo Chapecoense conquista virada heroica e vence o Atlético-PR