Em meio aos arranha-céus de Águas Claras, uma charmosa lojinha concentra o trabalho de alguns artistas e artesãos da cidade e de regiões adjacentes. No pequeno espaço que antes era um estande de vendas de apartamentos, pode se encontrar desde grandes presentes e artigos de decoração, como quadros e esculturas de artistas plásticos, a pequenas lembranças, como chaveiros e colares.

Localizada no centro da Avenida Araucárias, a Associação de Artesãos e Artistas de Águas Claras, reúne há cinco anos o trabalho de artesãos e artistas plásticos da região. Os produtos comercializados nos mais variados preços são trocados mensalmente pelas administradoras da Associação, a presidente Sandra Ritzmann e a vice Lusia Cristina.

A loja que foi reformada há três meses tem atraído a atenção dos moradores pelo charme e delicadeza que o local se apresenta. A moradora de Águas Claras Tereza de Almeida que passava pela avenida afirma que se sentiu atraída pela loja. “O espaço me chamou atenção, tudo muito arrumadinho com artesanatos de qualidade. E eu gosto de coisas assim”.

Os produtos das artesãs podem ser vistos em exposições pela cidade e em eventos promovidos pela Secretaria do Trabalho. “Fazemos tudo com muito amor, a arte faz parte da nossa vida, gosto do desafio que o artesanato me proporciona de sempre estar aprendendo”, finaliza Sandra Ritzmann.

Serviço

Endereço: Avenida Araucárias, 1.100, Lote Especial.
Horário de Funcionamento: 9 às 18h.
Informações: (61) 8551-2299 ou 9832-3499.

Por JOSIANE BORGES | Fotos ALEX MONTEIRO