O brasiliense vai poder contar com uma nova opção de lazer aos fins de semana. As Regiões Administrativas do Distrito Federal poderão fechar vias públicas para atividades recreativas ao ar livre, assim como ocorre aos domingos no Eixão do Lazer, no Plano Piloto. A iniciativa é do Governador Rodrigo Rollemberg e resultado da Lei nº 5.630/2016, que foi sancionada em março de 2016.

Em Águas Claras, a Rua do Lazer passa a valer a partir do próximo dia 3 de dezembro, inicialmente uma vez por mês, até a consolidação do evento e do local. Após ouvir os moradores e lideranças da cidade, e encaminhamentos da Deputada Distrital, Telma Rufino, além das tratativas com o Secretário das Cidades, Marcos Dantas, e a Direção do Metrô, o trecho escolhido foi a C, entre a Avenida Parque Águas Claras e a Rua das Paineiras. Não haverá prejuízo ao trânsito, pois é uma área sem saídas de garagens, onde não tem grande fluxo de veículos.

O projeto prevê que as atividades ocorram das 8h às 18h, aos domingos e feriados, porém com o horário de verão, se estenderá até às 19h. O objetivo é promover um ponto de encontro para os moradores da cidade, além de incentivar a pratica de esportes.

A 1ª edição da Rua do Lazer em Águas Claras conta com o apoio do 25º GBM de Águas Claras/Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Polícia Militar do Distrito Federal/ 17º Batalhão de Polícia de Águas Claras, 21ª Delegacia de Polícia Civil e Imprensa local.